Ave Maria em inglês: Como rezar a oração em 8 versos

Aprenda neste artigo como rezar Ave Maria em inglês e conheça algumas curiosidades desta oração dedicada à mãe de Jesus. Uma das dúvidas mais comuns de quem está aprendendo um novo idioma, principalmente de quem está fazendo aulas particulares de inglês, é sobre como as pessoas de outros países falam algumas coisas que parecem ser bem específicas da nossa língua. Uma delas são as tradicionais orações Católicas. Como será que são rezadas orações em inglês? Será que existem versões para todas as orações?

Vamos aprender.

Ave Maria em Inglês

Como dizer Ave Maria em inglês?

A maneira correta de se dizer Ave Maria em inglês é “Hail Mary”. Mas por que Hail? O que isso significa? “Hail” é um termo usado para fazer uma saudação a alguém. Não só no meio religioso, a expressão “Hail” é bastante usada sempre que se deseja mostrar respeito a algo ou a alguma autoridade.

Agora fica outra dúvida comum: Ave em inglês é Hail? Então, pra responder essa pergunta precisamos saber o que significa “Ave” em “Ave Maria”. Já pensou nisso? O termo Ave em Ave Maria também é uma saudação! Este “Ave” é na verdade equivalente a um “Salve”! Portanto, ao dizer “Ave Maria” você inicia a oração com uma saudação, como se dissesse “Salve Maria!”.

É por isso que Ave Maria em inglês é “Hail Mary”! Ambas as expressões significam uma saudação a Maria!

Por curiosidade, quando você quiser falar sobre uma “ave” em inglês, você vai usar o termo “bird” que também é usado para “pássaro”. Logo, Ave Maria não é um pássaro!

Como dizer Ave Maria em inglês
Como dizer Ave Maria em inglês

Origem da oração Ave Maria em inglês

A oração Ave Maria em inglês é baseada no evangelho de Lucas. Em latim a expressão para iniciar a oração é “Ave Maria, gratia plena”. Em inglês, esta expressão é “Hail Mary, full of grace”. A oração inicialmente era encontrada somente na liturgia e se tornou uma oração propriamente dita por volta do ano 1000. Mesmo assim, ela tinha só uma parte que saudava Maria. Esta parte é conhecida como “Saudação Angélica” ou “Angelic Salutation” em inglês.

Mais tarde, uma segunda parte foi adicionada com a súplica e mencionando o nome de Jesus.

A oração completa, portanto, foi publicada em 1568 por ordem do Papa Pio V e ficou popular no mundo todo em diferentes idiomas.

Como rezar Ave Maria em inglês: Verso por verso

Aprenda agora a rezar Ave Maria em inglês, verso por verso, e veja também as versões em Português e em Inglês, lado a lado.

Ave Maria em PortuguêsAve Maria em Inglês
Ave Maria, cheia de graça,Hail Mary, full of grace,
o Senhor é convosco.the Lord is with thee.
Bendita sois vós entre as mulheres Blessed art thou amongst women
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. and blessed is the fruit of thy womb, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, Holy Mary, Mother of God,
rogai por nós pecadores, pray for us sinners,
agora e na hora da nossa morte.now and at the hour of our death. 
Amém.Amen.
Tabela comparando e ensinando a rezar Ave Maria em inglês, Hail Mary
Como rezar Ave Maria em inglês
Como rezar Ave Maria em inglês

Curiosidades sobre Ave Maria em inglês

Você deve ter notado algumas palavras bem diferentes na Ave Maria em inglês como “thee”, “art”, “thou” e “thy”. Estas palavras são referentes ao uso da nossa “segunda pessoa”, ou seja, “Tu” (Thou). Hoje praticamente ninguém mais usa esses pronomes no inglês. Você só vai encontrá-los em obras clássicas ou em algum personagem que insista em falar desta forma em algum romance.

Só para ficar mais claro, veja esses versos abaixo e como eles ficariam se fossem escritos com os pronomes que usamos comumente hoje:

  • The Lord is with thee = The Lord is with you (“thee” vira “you”, ou seja, “contigo” vira “com você”);
  • Blessed art thou amongst women = Blessed are you amongst women (“art thou” vira “are you”, ou seja, “és tu” vira “é você”);
  • and blessed is the fruit of thy womb, Jesus = and blessed is the fruit of your womb, Jesus (“thy” vira “your”, ou seja, “teu” vira “seu”).
Curiosidades sobre Ave Maria em inglês
Curiosidades sobre Ave Maria em inglês

Conclusão

Agora você já sabe como orar Ave Maria em inglês. Mesmo com os pronomes que já não são mais usados, a oração é bem simples e fácil de ser memorizada. Se você está estudando inglês e costuma rezar Ave Maria, experimente orar em inglês a partir de agora. Você pode também rezar o Pai Nosso em inglês e buscar por outras orações em inglês para te ajudar com o idioma.

Quanto mais você incorporar o inglês em sua rotina, mais rápido e natural será o seu aprendizado. Como esse assunto é muito específico, nem todo mundo sabe ou se interessa em buscar informações sobre ele. Converse com seu professor particular de inglês para ver se ele conhece mais curiosidades como essa!

1 thought on “Ave Maria em inglês: Como rezar a oração em 8 versos”

Leave a Comment